terça-feira, 7 de julho de 2009

Um bouquet de noiva perfeito, com callas



A tradição de carregar flores é muito antiga. Na Grécia antiga, era comum as noivas oferecerem flores e ervas aos deuses, seguindo um ritual de entrega de flores de laranjeira à deusa Hera, a deusa do casamento. Aparentemente, a origem do bouquet de noiva vem da idade média, quando, durante o trajeto de sua casa até o local da cerimônia de casamento, a noiva recebia flores de todos os que a acompanhavam, chegando lá com um bouquet nas mãos (de origem francesa, a palavra bouquet significa aroma).
Como casei recentemente e fiz muitas pesquisas sobre bouquets, vou deixar registrado aqui alguns com a flor conhecida como calla, flor que usei no meu bouquet, apenas como idéia para alguém que esteja pesquisando. As callas (aqui chamadas de copos-de-leite), com nome científico de zantedeschia sp, são originárias da África. Existem em muitas tonalidades, como branco, amarelo ouro, vários tons de alaranjado, vários tons de rosa, magenta e chocolate. São bastante conhecidas pela pinturas do artista mexicano Diego Rivera, como o Vendedor de Flores. Podem ser usadas em bouquets de formato redondo (onde acho que ficam mais bonitas), cascata ou de braçada. O uso delas dá um ar de sofisticação, e associada a flores como rosas ou cravos, um ar de romantismo.
A primeira foto é do meu bouquet, com callas rosadas e orquídeas cymbidium. As outras, na ordem em que aparecem, são de: callas brancas e tulipas em formato de braço; rosas com cymbidium e callas salmão; callas salmão em formato cascada ou de braço; callas cor magenta com cymbidium; callas rosadas; callas rosa-claro com cravos e lisianthus; callas magenta com alstromérias brancas.

5 comentários:

  1. um bouquet com callas fica meesmo magnífico!

    ResponderExcluir
  2. nossa eu gosto tanto de flores q fico imaginando como será meu buquet de casamento...com certeza será o mais fotografado do mundo!!kkk pelo menos por mim!!!
    esse de callas sao perfeitos!!!!

    valeu pela visita!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. O buquet ficou muito lindo, exótico, diferente saiu do lugar comum e combinou muito contigo e com tudo mais que fez parte do teu casamento.

    ResponderExcluir
  4. Olá Boa Tarde!!! Adorei o Bouquet "callas salmão em formato cascada ou de braço", vou casar ano que vem, e minah decoração é toda em Copo de Leite. quem faz esses Bouquet?? como consigo o contato??

    Obrigada e aguardo retorno!

    luchelenags@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lú, este bouquet é mesmo lindo e muito original, as pessoas ficam muito impressionadas com bouquets de callas. O bouquet da primeira foto foi feito pela VerdeCia em Florianópolis 0xx48-3234000; os outros, incluindo o que vc gostou, são fotografias da internet. A encomenda vai depender de onde vc mora, acredito que em São Paulo seja mais fácil vc conseguir esta tonalidade. Mas se vc morar em Florianopolis, é só vc levar a foto do modelo na VerdeCia que eles fazem um igual para vc. Bom , idenpedente de onde vc mora, procure conversar no mesmo local onde vc fará a decoração com flores do seu casamento, leve a foto e solicite um bouquet igual. E tem que ser com antecendência, pois esta flor é importada.
    Bjs

    ResponderExcluir