terça-feira, 29 de junho de 2010

Toscana dos meus sonhos

Uma das coisas boas de algumas novelas são que elas podem nos transportar para alguns dos mais belos lugares do mundo. É o que acontece em Passione (nova novela das 20h). Não recomendo pelo alto nível de maldades, que como sempre acontecem .Mas em vários capítulos aparecem imagens belíssimas da região italiana da Toscana e seus simpáticos vilarejos.

Ainda não conheço este lugar, mas está na minha listinha de viagens, certamente! Imagino dirigir por aquelas colinas, repletas de campos de girassóis e vinhedos, campos estes quebrados por ciprestes longilíneos, campos estes emouldurados por um horizonte azul violeta. Imagino chegar nos pequenos vilarejos, absorvendo toda a história que carregam em suas pedras, em suas ruelas, em suas igrejinhas, em seu povo - foi lá que nasceu a língua italiana. Imagino visitar um dos berços da arte ocidental, Florenza, onde já reinaram os gênios do Renascimento e também gênios da ópera. Imagino visitar pequenas propriedades vinícolas e assim desgustar o famoso vinho tinto Chianti, assim como a culinária toscana rica em azeite de oliva, queijo de ovelha, pães, doces de amêndoas... Ai que delícia! Quem sabe um dia né?


As imagens são obras de diversos artistas tentando retratar a aria (atmosfera) toscana e a sua paisagem. (1) Tuscan Home II - D. Olgov , (2) Esplendor da Toscana - Leon Roulette, (4)Villa d´Umbria - Ruth Baderian, (5) Nascer da lua na Toscana - Roger Williams, (5) Paisagem de sonho na Toscana - Erin Dertner, (6) Mágico anoitecer na Toscana - Lealand Beaman, (7) Luz da tarde na Toscana - Carol Jessen e (8) Portas toscanas - Roger Duvall.

No próximo post, colocarei fotografias de cidades toscanas.





"Não importa o que aconteça, guarde sempre sua inocência. Isso é o que existe de mais importante". Sob o sol da Toscana (filme)

" Quando eu era pequena, ficava procurando por joaninhas no jardim ... até que finalmente adormecia. Quando acordava, elas estavam em cima de mim!" Sob o sol da Toscana (filme)



eu QUERO uma casinha assim!!

9 comentários:

  1. São imagens belissimas mesmo. Tanto os quadros postados aqui, quanto as imagens vistas na novela. Um sentimento de paz aqueles campos imensos transmitem, não?

    ResponderExcluir
  2. Já vi umas imagens dessa telenovela e concordo que o local na Toscânia foi muito bem escolhido, é lindísssimo!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser lindo mesmo, muito romântico!
    Tu podes fazer alguns dos teus trabalhos inspirados nesta região, ficaria maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. é uma volta à infância, os livros que eu lia tinham imagens parecidas. É uma paz tão grande...

    ResponderExcluir
  5. Realmente, um ótimo lugar para ir. Isso me lembra de como ainda desejo ir para Okinawa! A ilha dos meus antepassados é dito como o Hawaii do Japão, e é conhecida pelos mar límpido e puro e pelos mais belos lugares a se descansar. Assim como a população Okinawana é conhecida pela sua camaradagem e fraternidade.

    Também desejo dar uma volta pelo mundo inteiro, indo aos lugares mais belos que meus olhos possam ver. Boa sorte nas nossas futuras viagens, né? Hahaha

    ResponderExcluir
  6. UAU!!!
    Que figuras lindaas =D
    Parabéns, bjs =*


    www.priscilainfashionland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lindas pinturas!

    Esta região é encantadora e também desejo conhecê-la.

    Roteiro imperdível!

    Bom passar por aqui.

    Tenha um bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Paty
    A Toscana é mesmo uma das regiões mais romãnticas da Europa...e é assim tal como aparece nessas pinturas!
    Um lugar inesquecível...

    ResponderExcluir
  9. Paty tudo bom,

    sempre tão bom voltar ao teu blog como voltar pra aquele jardim, onde se pode sentar e olhar o horizonte, ler um livro, levar um bom papo com uma amigo.

    Bem , que melhor postagem pra dar esse clima que esse sobre a Toscana, uma regiao de agricultura, de boa comida , bom vinho.

    o NOrte da Italia contribuiu com a lingua que acabou influenciando o resto da peninsula ate que se formasse o italiano !

    gosto muito da decoração que eles tem nas casas, simples, meio rusticas e familiares. Acho que nao colocaria uma decoração neocolonial na minha casa, por ser tao impessoal e parecer um carimbo, tudo duplicado! prefiro as janelas provençais, as mesas toscanas, como é bom irmos montando nossa casa com pedaços de nossas vidas, viagens, amigos...

    VOce tem um toque especial pra escolher assuntos e trata-los,
    um beijo

    obs: escrevi um novo texto, ficarei feliz com seus sempre otimos comentarios,
    Ibere

    ResponderExcluir