quarta-feira, 15 de setembro de 2010

200 anos do nascimento de Frédéric Chopin em 2010

Continuando a sequência de homenagem que tenho feito pelos 200 anos de nascimento do compositor Frédéric Chopin, deixo o vídeo da 7a. Valsa, uma das peças que mais gostava de tocar, e que era a favorita da minha avó materna (sempre me pedia para tocá-la).

Esta valsa é a segunda do op. 64, sendo que a primeira é a famosa Valsa do Minuto. Consiste em 3 temas: (1) tempo giusto, ou andamento " normal", (2) tempo rápido e (3) tempo lento. A sequência destes temas segue a seguinte ordem: 1-2-3-2-1-2. A obra foi trilha sonora de filmes como Valsa com Bashir, O Albergue Espanhol e Ao Lado da Pianista, e também do seriado Desperate Housewives.

A imagem que escolhi acima para representar o post foi desta estátua de Chopin em Varsóvia, rodeada por este lindo campo de rosas, já que também esta flor era a preferida da minha avó.

5 comentários:

  1. Paty passei para conhecer seu blog ele é not°10, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita mesmo a foto! :D
    Muito bom você homenagear ele, parabéns pelo blog!

    []'s

    ResponderExcluir
  3. Esperei para carregar o vídeo mesmo com a net ruim. É sempre bom encontrar blogs e lugares no ciberespaço que ainda celebram os grandes clássicos. Além disso, tal música é purificadora para os ouvidos ante à tabto ruido industrializado.
    Parabéns pelo blog e pela iniciativa de ainda celebrar tal compositor.

    ResponderExcluir
  4. Deixei no meu blog o selo "Escritores virtuais" para você pegar.
    O talento é seu, o reconhecimento é nosso.
    Abração amigo.

    ResponderExcluir
  5. Deixei o selo "Escritores virtuais" para você pegar.
    O talento é seu, o reconhecimento é nosso.
    Abração amigo.

    ResponderExcluir