
Madame Moitessier (1856)
Em 29 de agosto de 1780 (há exatos 230 anos) nascia o pintor francês Jean-Auguste Dominique Ingres. Atuou na época que se encontrava entre o período neoclássico e romantismo, e encontrou em sua época períodos de fracasso e grande sucesso. Hoje em dia é considerado um dos nomes mais importantes da pintura do século XIX. As suas obras mais conhecidas são os seus retratos e nus femininos. Devido a excelente qualidade técnica e por respeitar profundamente a tradição clássica e os mestres do passado, foi um dos maiores representantes da pintura acadêmica, após a morte do seu mentor Jacques-Louis David. Deixo aqui para apreciação alguns retratos realizados por ele, para destacar a perfeição que conseguia imprimir nas feições assim como nos ítens que representavam sua época, como peças de vestuário e tecidos. Se algum dia puder visitar o Museu do Louvre em Paris, não deixe de admirar as (enormes) obras deste fabuloso pintor.
Ele é realmente um grande artista.
ResponderExcluirhttp://tenderodeideias.blogspot.com/
muito bom o blog
estou seguido
Bjooos
Muito bom
ResponderExcluirhttp://tenderodeideias.blogspot.com/
Muito interessante o seu blog, gostei mesmo.
ResponderExcluirRetornarei em breve para ler um pouco.
abraços e sucesso.
Lindas obras. Parabéns por divulgar cultura, num mundo tão supeficial.
ResponderExcluirA arte é linda em todos os segmentos. Pena que o nosso ensino insiste em dar papel e lapis, somente. Deveriam cultuar um pouco da teoria artistica também.
Pelos quadros dá pra ver que ele tinha a manha, quem sabe um dia se eu for pra França, eu dê uma passadinha no Museu do Louvre em Paris. Seria um ótimo passeio...
ResponderExcluirQuem sabe...
Bjus
É incrível a perfeição do seu trabalho!!!
ResponderExcluirQuando eu for à França, a visita ao Louvre tomará muitas horas da minha viagem para poder admirar estes e outros artistas maravilhosos!
Pintura maravilhosa, muito perfeita.
ResponderExcluirQuando for a Paris, o museu do Louvre tomará muitas horas de meu passeio.