quarta-feira, 24 de março de 2010

Experiência gastronômica nos EUA (Flórida)

Muitos devem estar se perguntando: como seria uma experiência gastronômica nos EUA? É verdade, aqui no Brasil temos a impressão de que lá só se come fast-food (Mc Donalds, Burger King, Pizza Hut...). Mas se você está disposto a gastar um pouquinho mais (afinal, fast food lá é muuito barato), você fará ótimas refeições. Sempre gosto de conhecer a culinária local quando viajo, e com certeza a Flórida é muito rica, com uma influência latina (Cuba e México principalmente) muito forte.

Comida típica americana você encontrará na rede Perkins, que está presente em todos os estados americanos. Eles oferecem várias opções no seu cardápio, variando de pratos com grelhados, frutos do mar e massas. O hamburguer deles é um hamburguer de verdade, com carne de verdade e crocante por fora. Os pratos com peixes e camarões são deliciosos, tudo muito bem servido. E se der vontade de comer uma sobremesa, a rede também possui uma bakery (padaria), e manufatura deliciosas tortas recheadas (maçã, cerejas, morango etc). Quem me dera uma rede dessas por aqui... Apesar de muito bem servido, o preço é justo. Os pratos individuais ficam em torno de 12 US$. (visite o site para verificar qual cidade tem: www.perkinsrestaurantes.com/ - não tem em Miami).
Outra experiência interessante em Orlando são os restaurantes temáticos nos parques de diversões. Desta vez experimentamos dois deles. O San Angel Inn, que fica na atração do México no Epcot Center, destaca-se pelo romantismo do lugar. Quando você entra na atração, que fica dentro de uma pirâmide maia, você se depara com uma típica vila mexicana, sob luzinhas e à meia-luz, com casinhas típicas espanholas e várias banquinhas de artesanato. Nos fundos desta vila está o restaurante, que fica aos pés de uma réplica de pirâmide maia. O clima é muito astral. A comida também é boa, mas vale mesmo é pelo lugar. O outro foi Sharks Underwater Grill, no parque Seaworld. Nele você tem a vista de um gigantesco aquário onde várias espécie de tubarões estão a passar. É um espetáculo, e a comida também é deliciosa. Eu indico massa com camarões (eles são gigantes!) e molho Alfredo, ou o Sharks Trio (com camarões, vieiras e bolinhos de salmão - este último prato é um pouco menor; se você é bom de garfo recomendo ficar com a massa). Se você visitar o Universal Studios, não deixe de comer algum dos maravilhosos sanduíches do Hard Rock Café, acompanhado por um drink exótico e rodeado por pertences de astros do rock.

Em Miami, achei tudo de bom almoçar à beira da piscina do gigantesco Hotel Biltmore. Não perca o sanduíche de lagosta, é esplêndido, e vem acompanhado por chips coloridas (de beterraba, beringela, cenoura, batata-doce...). Também recomendamos o restaurante Versailles, que fica próximo ao bairro cubano de Little Havana, e é considerado um dos melhores restaurantes típicos cubanos na cidade. Experimente a famosa "vaca frita": carne de panela desfiada e frita no alho, acompanhada de bananas fritas. Outra refeição tradicional nos EUA é no Benihana, onde você senta ao redor de uma chapa e o cozinheiro prepara na sua frente o seu teppanyaki. Se você for com crianças, elas simplesmente vão amar os malabarismos do cozinheiro na frente deles.


Nas Florida Keys, você vai se deliciar com os frutos do mar. Existem diversos restaurantes à beira da US1, estrada que liga estas pequenas ilhas (conhecidas como keys) por 157 km, de Key Largo a Key West. Fica a dica do Islamorada Fish Company Restaurant, na milha 81,5, após Key Largo (1h30 min de Miami). Ele está localizado num deck mar adentro, com uma vista paradisíaca e visitas frequentes de pelicanos. Experimente a garoupa fresquinha com molho de camarões. Antes de almoçar, faça uma visita à gigantesca loja World Wide Sportsman, onde você encontrará tudo relativo à pesca, além de um enorme aquário de água salgada lá dentro.

6 comentários:

  1. Sem dúvidas, foi uma experiencia e tanto e não apenas gastronomica, mas cultural. Os pratos, os lugares sem maravilhosos, e vc tbm tem uma beleza e tanto!

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. amei!
    depois da uma passadinha no meu

    ResponderExcluir
  3. Gente, o que é aquele sanduíche de lagosta?
    Fiquei tenso! :(
    No mais, sua viagem a Florida me deu vontade de embarcar agora mesmo.
    Muito bom seu blog! Quem não gosta de viajar? Eu adoro!
    Sorte no blog!
    http://identidade-cultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá boa tarde, que lugar lindo... adorei o teu blog e o teu estilo também... tenho encontrado vários post bacana e bem original assim como o teu e fico feliz por isso... Um dia quem sabe qndo eu puder quero conhecer os EUA e esses lugares :)

    http://blogpedrojunior.blogspot.com/

    Voltando com o meu blog. Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir