sexta-feira, 16 de abril de 2010

Baladas do Rock - I Remember You

No dia 16 de março deste ano tive a oportunidade de ver o roqueiro Sebastian Bach (ex-Skid Row) pela segunda vez em Porto Alegre (RS). É que ele e sua banda abriram os shows da turnê Chinese Democracy do Guns n´Roses na América do Sul. Na minha adolescência curtia muito estas bandas, principalmente o Skid Row; era apaixonada pelo Sebastian, hehehe...

Não vou falar aqui do Guns n´Roses, até porquê me decepcionei um pouco com eles (chegaram em Porto Alegre à meia-noite, sendo que o show estava marcado para às 21h...). Quero falar do Sebastian.

Em 1992, bem na época em que eu tinha 13 anos e era fanática pelo cara, eles fizeram um show em Porto Alegre, no auge do seu sucesso. Quem foi deve lembrar: próximo ao fim da apresentação, alguém jogou uma bomba no palco que quase atingiu o baterista, de modo que os músicos se retiraram antes de terminar o show, e sem fazer o bis, no qual tocariam 3 das mais conhecidas músicas da banda (I Remember You, In a darkened room e Youth Gone Wild). Eu fiquei tão triste e chorei tanto, que um rapaz que estava do meu lado e tinha as credenciais para entrar nos camarins, acabou me dando uma credencial. Obviamente, a minha mãe não deixou eu ir aos camarins, disse que eles estavam furiosos e " drogados". Parece bobagem, mas me lembro com muita nitidez deste dia.

Então, agora, depois de quase 20 anos, eu aqui com 31, pude ouvir estas músicas que tanto gostava, quem diria? A voz dele já não é mais a mesma, mas tudo bem. A presença de palco dele agora é infinitamente melhor, tanto que agitou o imenso público que estava lá para assistir outra banda.

Deixo aqui o vídeo de uma das baladas do Skid Row, que marcou época no final dos anos 80: I Remember You.

7 comentários:

  1. Oi Paty!
    Nossa, essa também é uma das músicas que marcaram minha adolescência! Também tenho 31! Sabe, estou em um momento tão saudosista... ontem estava arrumando um armário e encontrei cartinhas de amigos antigos, do tempo do colégio, senti tanta saudade e também fiquei triste, pois tantas amizades "para sempre" sumiram. E hoje, venho aqui no seu blog e escuto essa música, ahhh parece que foi ontem esse período tão bom da vida e já lá se vão quase 20 anos! Beijo, Mi.

    ResponderExcluir
  2. Ahh que demais, bandas da nossa "adolescência" rs
    A da minha foi Nirvana, acredita? Mesmo vários anos depois da morte do Kurt, tadinho...

    Adorei o post, parabéns :D

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  3. Paty, gostei da dica e é tocante ver a sua paixão pelo grupo. Fiquei revoltado com a história de bomba. Meu único consolo é que sempre achei que os brasileiros estavam piorando e agora descobri que sempre fomos os mesmos (Não que o Axel Rose não tenha merecido as garrafadas que andou tomando na américa latina, rsss).

    Belo blog, tive em prazer em vir aqui!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Nossa é tão bom quando nos empolgamos com algo que gostamos não é? Eu também quando estive no show do oasis em são paulo tive palpitações o tempo inteiro...rs, invejo você por ter visto uma banda rara assim tão de perto...é... é lindo eu entendo o que sentiu.

    bjokas

    ResponderExcluir
  5. É Paty, a voz do cara não é a mesma, mas ele está mais carismático.
    Fui prá ver o Axl e adorei o Sebastian.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu lembro desse show. Explodiram a bomba, ele largou fora e disse "Porto Alegre never more!!!" Também era piá e nessa ocasião tinha ganho os ingressos da Atlântida.

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu de novo, poxa, não conhecia essa música, acho que não é do meu tempo... hahhhha... Brincadeira... Ouvi muito Skid Row na minha época, lembro até de um episódio engraçado, quando estava trajando uma camisa com a cara do Sebastian e a dona do bar virou e disse "Alemão, vc ta usando uma camisa com sua foto!" não ri, não fiz nada, só fiquei pensando no que ela havia bebido, mas talvez fosse pelo cabelo... Enfim, essa música é fantástica realmente, a voz dele é linda, contudo, pena que ele não faz o mesmo ao vivo, mas é a vida... E como gosta de baladas, esses caras são baladeiros demais http://www.youtube.com/watch?v=4NOm-zlMHos
    bjs

    ResponderExcluir