terça-feira, 6 de abril de 2010

O Mundo Animal na Florida

Se você gosta de vida selvagem, há muitos locais legais para visitar na Flórida. Vou listar aqui os que achei mais interessantes, ok?
1) Seaworld
É um dos parques mais conhecidos em Orlando, cuja temática é a vida marinha. Nesta visita há vários horários com shows de animais, sendo os mais conhecidos aqueles com baleias orca, golfinhos e leões marinhos, mas também há shows com cães e aves. Os shows da baleia Shamu estão ocorrendo normalmente. Eu estava em Orlando quando ocorreu o incidente em que uma das baleias matou uma treinadora. Eles suspenderam os shows por 3 dias, e depois reiniciaram os trabalhos, porém, sem a entrada dos treinadores na água. Há também uma atração do mar Ártico onde você poderá observar ursos polares, morsas e baleias belugas. Por todo o parque, há piscinas onde você observa arraias, golfinhos e focas. Também há 2 aquários gigantescos, um deles com tubarões e outro, novo, com arraias e pequenos animais como dragões marinhos.
No parque aquático do Seaworld - Aquatica-, há um tobogã que passa por dentro de um aquário com aqueles golfinhos preto e branco que parecem uma orca.
O Seaworld também possui um outro parque, chamado Discovery Cove, onde os participantes podem entrar nas piscinas e interagir com os animais, como nadar com os golfinhos e alimentá-los. Para esta experiência, porém, você terá que desembolsar de 286 a 307 dólares.














2) Busch Gardens
Este parque, que também pertence ao Seaworld, fica em Tampa, a 1 hora de Orlando. A temática do parque é a África, então você já pode imaginar... O parque possui um zoológico que pode ser visitado a pé ou de safari (aí você paga um pouco mais...), e observar hipopótamos, rinocerontes, elefantes, hienas, leões, zebras, tartarugas, etc. Logo que você entra no parque, à direita, haverá um laguinho cheio de crocodilos enormes, que estão lá tomando um banho de sol. Também há uma parte do parque dedicada a conhecer a vida dos chimpanzés. No lado oposto, há um viveiro de aves onde você pode entrar e alimentá-las. Nos arredores, outro lago com lindos e coloridos flamingos, que são as aves símbolo da Flórida.

3) Miami Metrozoo
É o maior e mais antigo zoológico da Flórida, sendo o único zoológico tropical dos EUA. Possui 3km quadrados de área, e um caminho de 5km para observar as mais de 400 espécies em 80 exibições (cerca de 1200 animais). Possui animais da Ásia, África, América do Sul e Austrália. Um dos animais mais bonitos de se observar aqui é o tigre de bengala. Outro ponto alto da visita é dar alimento às girafas.
http://www.miamimetrozoo.com/

4) Key Largo
As Florida Keys são um arquipélago de pequenas ilhas (chega a 1700 ilhas) que iniciam no sul da Flórida e, em forma de arco, vão quase até Cuba, sendo costeadas pelo oceano Atlântico a leste e pelo Golfo do México a oeste. A primeira delas é Key Largo, e a última, a famosa Key West, onde morou o escritor Ernest Hemingway. Key é uma corruptela da palavro cayo, que em espanhol significa pequena ilha (a Flórida foi descobertada pelo espanhol Ponce de León). Elas são ligadas pela estrada Overseas Highway, construída no início do século XX, que possui diversas pontes, uma delas com cerca de 11km de extensão.
O lugar é um paraíso para várias atividades náuticas, especialmente o mergulho. Nesta viagem não conseguimos mergulhar, devido ao inverno atípico, muito frio. Os dias que passamos lá estavam ventosos, o que diminui a visibilidade, então optamos por não mergulhar. Na outra ocasião em que estivemos lá, em 2008, visitamos o parque John Pennekamp em Key Largo (1hora de Miami), que é uma área de preservação de corais e vida marinha. O parque oferece várias opções de atividades aquáticas, sendo o mergulho a principal. Os pontos de mergulho mais visitados são o Molasses Reef, French Reef e Christ of the Deep (uma estátua de Cristo submersa), com visibilidade de cerca de 20 metros.
5) Parques da Disney
A Disney, em Orlando, engloba 6 parques, um deles chamado Animal Kingdom. É o parque da Disney dedicado aos animais, também com zoológico e safaris. Não visitei este parque; você pode dar uma espiada no site para maiores informações: www.disneyworld.disney.go.com/parks/animal-kingdom/.

No parque aquático Typhoon Lagoon, há uma atração chamada Shark Reef. Nela, você atravessa uma pequena piscina à nado, com snorkel, observando peixes de diversos tamanhos e ... tubarões!! É claro que são tubarões pouco agressivos; mesmo assim, os intrutores pedem para que você nade sem bater os pés, utilizando apenas os braços, sem movimentos bruscos e sem mergulhar. É uma experiência maravilhosa, embora rápida, pois você vê animais que geralmente não vê num mergulho. Se pagar um pouco mais, poderá fazer este mergulho com cilindro. Este parque também vale à pena para conhecer a maior piscina de ondas do mundo: produz ondas enormes, dá até um medinho...


6) Everglades
As Everglades são uma região pantanosa no sudoeste da Flórida, sendo o parque Nacional de Everglades uma enorme área de preservação ambiental, com 6000km quadrados, considerada patrimonio da humanidade pela UNESCO. A minha prima que mora em Miami e nos recebeu no período que estávamos lá, indicou fortemente este passeio. Porém, não chegamos a realizar. No parque você terá chance de observar diversas espécies de animais e plantas, mas a atração principal são as aves e é claro os crocodilos e jacarés, que chegam bem perto ... As visitas são feitas de barco, canoa, bicicleta ou a pé em trilhas.

8 comentários:

  1. Amo animais. Ainda mais vendo-os em outro país... que vida boa, hehe.
    Legal manter este intercâmbio.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto e pela seleção fotográfica! Imagens lindas, animais idem!

    Parabéns e Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. já faz um tempo, mais ou menos uns 15 anos que fui a flórida, quando eu fui ao seaworld estava tendo um campeonato dessas minas de torcida, que acabaram concentrando mais minha atenção de adolescente que o park em si. :P

    ResponderExcluir
  4. Paty!
    Linda as fotos! Cada bichinho lindo!
    beijo, Michelle.

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada com natureza...
    e essas fotos tão perfeitas gente!
    Queria tanto ver de perto *-*

    Ótima tarde pra ti.
    beijo.

    ResponderExcluir