segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

10 coisas românticas para fazer em Florianópolis

Decidi vir morar em Florianópolis depois de umas férias que passei aqui. Senti uma energia especial no lugar, que há tempos é chamado de ilha da magia. Sinto isso de verdade, como se fosse um local capaz de nos enfeitiçar, de nos fazer sentirmos plenos. A magia que toca as pessoas românticas como eu. Gostaria de deixar algumas dicas imperdíveis, na minha opinião, para quem vem passear aqui à dois.

Jantar com vista para a Lagoa da Conceição
Existem vários restaurantes que possuem vista para a lagoa, mas eu indicaria estes: (1) Mar e Massas no canto da Lagoa; (2) Ponto de Vista no morro da Praia Mole; (3) Ponta das Caranhas após o morro da mole em diração á Barra da Lagoa, (4) Isadura Duncan bistrô, próximo ao Ponta das Caranhas e (5) Creperia do Degrau, no canto dos Araçás. Todos eles são extremamente românticos.
Pôr do Sol em Santo Antonio de Lisboa
Você pode curtir este pôr-do-sol incrível caminhando pelo ruazinha que costeia o mar, ou sentando-se em algum dos vários restaurantes no local. Após o jantar, vale a pena passear e observar o casario histórico que data do século XVIII ou passear na rua antiga central, toda de pedras, onde nos fins de semana há uma feirinha de artesanatos. Por falar nisso, há várias lojinhas de artesanatos também. Você pode encerrar o passeio no bar dos Açores, que é ao lado da magnífica igreja de Santo Antônio, onde sempre há músicos tocando MPB. O coração vai bater mais forte, pode crer.
Passeio no Morro da Armação
Entre a Praia da Armação e a do Matadeiro, existe um morrinho (que é aparentemente um sambaqui), onde você caminha um pouquinho e já atinge o cume, com uma vista magnífica das duas praias e do mar aberto. É só pegar uma canga e deitar-se ali, ao lado do seu amado, ouvindo as ondas quebrarem e a suave brisa marítima. Não recomendo isso em alta temporada, pois haverá muitas pessoas o que pode acabar com a sua meditação.

Passeio de Barco
Na ilha existem diversas opções de passeio de barco, e nada mais romântico do que isso né? O que eu mais gosto é o passeio para a Ilha do Campeche, que é mais uma aventura devido ao barco passar por mar aberto. A ilha é magnífica, água cristalina, tem trilhas e mergulho. Leve repelente. Outro que adoro é o passeio para a costa da Lagoa. O barco que leva é mais rústico, pois é tipo um táxi que leva os moradores para a costa. O trajeto é tranquilo, e você pode parar num dos diversos barzinhos à beira da Lagoa.
Visita ao morro onde está a casa de Retiro dos Jesuítas
Fica localizado na praia do Morro das Pedras, e tem uma vista magnífica desta praia e da praia da Armação, para você curtir com o (a) seu (sua) amado (a).
Almoço no bar do Arantes na Praia do Pântano do Sul
Este é um restaurante tradicional da ilha. Embora ache que eles tenham aumentado absurdamente os preços no decorrer dos anos, acho que vale a pena conhecer. O restaurante é repleto de bilhetinhos nas paredes, que turistas dos mais diversos cantos do mundo deixam lá. Você pode deixar lá a sua declaração de amor para o seu amado. Sem contar que é uma praia maravilhosa, uma das minhas preferidas, é uma antiga aldeia de pescadores.
Fim de tarde na Praia do Forte
Romantismo aqui é tudo. Sente-se em um dos barzinhos à beira mar, esqueça-se de tudo e lembre-se apenas de ser feliz. A praia do Forte é uma praia isolada, você chega nela por uma estradinha que à liga à Jurerê Internacional. Lá há o forte São José da Ponta Grossa, que você pode visitar, com vistas esplêndidas da baía norte. O lugar é muito astral, inesquecível!




Almoço no restaurante Ostradamus, no Ribeirão da Ilha



O Ribeirão da Ilha é outra frequesia antiga como Santo Antônio, com diversas fachadas históricas preservadas. O restaurante Ostradamus é um dos melhores da ilha em frutos do mar, e possui um deck mar adentro, onde gaivotas visitam com frequência. Outra experiência imperdível.


Jantar na Pizzaria Nave Mãe, no Canto da Lagoa
Escolha uma sexta-feira à noite e vá a esta pizzaria, que para mim é a melhor da cidade. O lugar é super rústico e aconchegante, com luz de velas, e às sextas tem MPB ao vivo. A pizzaria ideal para os românticos de plantão.

Caminhada pela Avenida Beira Mar Norte no fim de tarde
Tem um pôr-do-sol maravilhoso, e é lindo quando as luzes dos edifícios e da ponte Hercílio Luz começam a acender. Dê a mão ao seu par e comece a caminhada no trapiche principal e vá em direção à ponte, depois volte.

Enfim, criando este post começaram a surgir inúmeras outras programações interessantes, mas me propus em escolher 10, então estão aí. Se você tiver interesse em ver mais imagens de Floripa, visite meu outro blog: http://ilovefloripa.blogspot.com/

15 comentários:

  1. Sou morador de Joinville - SC e as vezes costumo ir até Floripa. Parabéns pelas belas imagens e divulgação de um lugar tão belo e excelente em nosso estado.

    Forte abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. tá, achei tudo muito lindo. mas onde éq fica a balada de floripa!??!

    ResponderExcluir
  3. eu aida pretendo conhece Floripa esse ano!
    :D


    __

    http://www.opiniaoinutil.net/ ... "A série hipnose voltou"

    ResponderExcluir
  4. ahauhaa, pois é vc advinhou. tô solteiro mesmo. e afim de badalar. de repente acho um amor, e vou pra todos esses lugares indicados acima? XDD

    ResponderExcluir
  5. Nossa tudo isso em um só lugar? Espero conhecer esse paraíso um dia, em breve!

    ResponderExcluir
  6. Floripa com certeza é umas dos lugares que eu pretendo conhecer, deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  7. What a lovely place and your photos show it so well. If I ever go to Brazil, this is where I’d love to go. It seems that my travels have not taken me to South America yet – a big mistake I can see.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty adorei o seu blog!Senti saudades desse paraiso.Vou acompanhar o blog porque gostei muito. Glaci

    ResponderExcluir
  9. Floripa é um lugar maravilhosooo..
    Eu moro aqui!!

    Ahh balada boa é el divino e PAcha...

    ResponderExcluir
  10. Faltou o por da lua em Sambaqui.

    ResponderExcluir
  11. Estive na semana passada em férias por 10 dias conhecendo estes lugares maravilhosos. Muito boa estas dicas!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  12. òtimo, mas só quero conhecer senhoras que tenham a mesma idade que eu, mais ou menos, que sejam aposentadas como eu e que precisam de gente com as mesmas perguntas que eu, onde encontar?

    ResponderExcluir
  13. Floripa realmente eh muito massa.. Estou gostando muito.. Vale a pena conhecer!!!!

    ResponderExcluir
  14. Vou viajar a Florianopolis uma semana com meu namorado, vai se a ultima viajem sozinhos xq eu estou gravida x isso queremos q esta viajem seja especial. Procuramos praias tranquilas, pensamos ficar em Barra da Lagoa y da ahi percorrer outras. Podrian x favor recomendar algumas perto da ahi?? Obrigada y discupla meu portugues, sou uruguaia :)

    ResponderExcluir