Decidi vir morar em Florianópolis depois de umas férias que passei aqui. Senti uma energia especial no lugar, que há tempos é chamado de ilha da magia. Sinto isso de verdade, como se fosse um local capaz de nos enfeitiçar, de nos fazer sentirmos plenos. A magia que toca as pessoas românticas como eu. Gostaria de deixar algumas dicas imperdíveis, na minha opinião, para quem vem passear aqui à dois.
Jantar com vista para a Lagoa da Conceição

Existem vários restaurantes que possuem vista para a lagoa, mas eu indicaria estes: (1)
Mar e Massas no canto da Lagoa; (2)
Ponto de Vista no morro da Praia Mole; (3)
Ponta das Caranhas após o morro da mole em diração á Barra da Lagoa, (4)
Isadura Duncan bistrô, próximo ao Ponta das Caranhas e (5)
Creperia do Degrau, no canto dos Araçás. Todos eles são extremamente românticos.
Pôr do Sol em Santo Antonio de Lisboa

Você pode curtir este pôr-do-sol incrível caminhando pelo ruazinha que costeia o mar, ou sentando-se em algum dos vários restaurantes no local. Após o jantar, vale a pena passear e observar o casario histórico que data do século XVIII ou passear na rua antiga central, toda de pedras, onde nos fins de semana há uma feirinha de artesanatos. Por falar nisso, há várias lojinhas de artesanatos também. Você pode encerrar o passeio no
bar dos Açores, que é ao lado da magnífica igreja de Santo Antônio, onde sempre há músicos tocando MPB. O coração vai bater mais forte, pode crer.
Passeio no Morro da Armação

Entre a Praia da Armação e a do Matadeiro, existe um morrinho (que é aparentemente um sambaqui), onde você caminha um pouquinho e já atinge o cume, com uma vista magnífica das duas praias e do mar aberto. É só pegar uma canga e deitar-se ali, ao lado do seu amado, ouvindo as ondas quebrarem e a suave brisa marítima. Não recomendo isso em alta temporada, pois haverá muitas pessoas o que pode acabar com a sua meditação.
Passeio de Barco

Na ilha existem diversas opções de passeio de barco, e nada mais romântico do que isso né? O que eu mais gosto é o passeio para a Ilha do Campeche, que é mais uma aventura devido ao barco passar por mar aberto. A ilha é magnífica, água cristalina, tem trilhas e mergulho. Leve repelente. Outro que adoro é o passeio para a costa da Lagoa. O barco que leva é mais rústico, pois é tipo um táxi que leva os moradores para a costa. O trajeto é tranquilo, e você pode parar num dos diversos barzinhos à beira da Lagoa.
Visita ao morro onde está a casa de Retiro dos Jesuítas

Fica localizado na praia do Morro das Pedras, e tem uma vista magnífica desta praia e da praia da Armação, para você curtir com o (a) seu (sua) amado (a).
Almoço no bar do Arantes na Praia do Pântano do Sul

Este é um restaurante tradicional da ilha. Embora ache que eles tenham aumentado absurdamente os preços no decorrer dos anos, acho que vale a pena conhecer. O restaurante é repleto de bilhetinhos nas paredes, que turistas dos mais diversos cantos do mundo deixam lá. Você pode deixar lá a sua declaração de amor para o seu amado. Sem contar que é uma praia maravilhosa, uma das minhas preferidas, é uma antiga aldeia de pescadores.
Fim de tarde na Praia do Forte

Romantismo aqui é tudo. Sente-se em um dos barzinhos à beira mar, esqueça-se de tudo e lembre-se apenas de ser feliz. A praia do Forte é uma praia isolada, você chega nela por uma estradinha que à liga à Jurerê Internacional. Lá há o forte São José da Ponta Grossa, que você pode visitar, com vistas esplêndidas da baía norte. O lugar é muito astral, inesquecível!
Almoço no restaurante Ostradamus, no Ribeirão da Ilha
O Ribeirão da Ilha é outra frequesia antiga como Santo Antônio, com diversas fachadas históricas preservadas. O restaurante Ostradamus é um dos melhores da ilha em frutos do mar, e possui um deck mar adentro, onde gaivotas visitam com frequência. Outra experiência imperdível.
Jantar na Pizzaria Nave Mãe, no Canto da Lagoa

Escolha uma sexta-feira à noite e vá a esta pizzaria, que para mim é a melhor da cidade. O lugar é super rústico e aconchegante, com luz de velas, e às sextas tem MPB ao vivo. A pizzaria ideal para os românticos de plantão.
Caminhada pela Avenida Beira Mar Norte no fim de tarde

Tem um pôr-do-sol maravilhoso, e é lindo quando as luzes dos edifícios e da ponte Hercílio Luz começam a acender. Dê a mão ao seu par e comece a caminhada no trapiche principal e vá em direção à ponte, depois volte.
Enfim, criando este post começaram a surgir inúmeras outras programações interessantes, mas me propus em escolher 10, então estão aí. Se você tiver interesse em ver mais imagens de Floripa, visite meu outro blog:
http://ilovefloripa.blogspot.com/