terça-feira, 3 de julho de 2012

Tudo o que você precisa saber para ser contra o " Aborto"


Recentemente, apesar de toda indicação em contrário durante a campanha presidencial, o governo brasileiro tem se articulado e se cercado de meios de legalizar o aborto no Brasil. Um deles se daria através de modificações no código penal feita por comissões de juristas (descriminalizar o aborto até 12 semanas se a mãe não tiver condições psicológicas de ser mãe!); a outra, através de normas do Ministério da Saúde (os profissionais deverão orientar as pacientes a forma mais “segura” de abortar – ou seja , cometer um crime).  Isto tudo está acontecendo nos bastidores, pois os idealizadores sabem que a maioria da população brasileira é contra a modificação da atual lei (que já elimina a pena nos casos de gravidez após estupro e risco de vida para a mãe). É um golpe na democracia, afinal, o legislativo, quer queira quer não, é o órgão composto por pessoas escolhidas pelo povo para legislar. Legislar não é função do Executivo nem do Judiciário. Isso não é democracia. Entretanto, a população pode e deve se mobilizar. Lembrando que não é de modo algum necessário ser religioso ou crer em Deus para ser contra o aborto (embora as instituições religiosas tenham se empenhado mais neste assunto, há até uma associação de ateus no exterior empenhada no mesmo fim). Basta inicialmente usar um pouco a lógica e depois disso ser honesto com você mesmo, para perceber o quão absurda é esta “causa” do aborto. Se quiser refletir melhor sobre o assunto, que tal avaliar os argumentos abaixo?

Porque ser contra o aborto?

1 – O embrião/feto é um ser vivo. Tirar ou “ interromper”  a sua vida significa matá-lo.
Ora, se você está vivo, e você não é um ser eterno, significa que a sua vida começou em algum momento.  Através da ciência podemos facilmente observar que o nosso DNA, que é único, surge no momento da fecundação. Sua vida começou ali. Não há como dizer que o feto não é vivo ou que você não sabe quando aquela vida começou.

2 – O embrião/feto humano é um ser humano.
Tendo em vista que o embrião não tem DNA de avestruz nem de tartaruga (ah... se tivesse, seria protegido...), que o produto da fecundação ao longo do tempo formará um bebê humano, fica óbvio que o estado de embrião/feto é um momento do desenvolvimento humano, sem o qual não é possível haver um bebê ou uma pessoa. Matá-lo significa matar um ser humano. Se não somos a favor de matar seres humanos em outras etapas do seu desenvolvimento, porquê deveríamos aceitar matá-lo enquanto embrião/feto?

3 – Aborto é um procedimento que envolve riscos para a saúde  a curto e longo prazo.
Uma curetagem é uma cirurgia, envolve os riscos inerentes a ela (infecções, hemorragias, morte). A longo prazo, mulheres que abortaram tem mais riscos de desenvolver transtornos psiquiátricos.

4 – Existem vários métodos anticoncepcionais disponíveis.
Os métodos anticoncepcionais são amplamente disponíveis, inclusive no SUS. Não há nenhuma evidência de que seja benéfico à população o uso do aborto como método anticoncepcional.

5 – Com aborto a medicina fetal não faz sentido.
Não há porquê se investir tanto em pesquisa para cuidar da saúde fetal, dos cuidados pré-natais, quando também é possível matar o feto. Não tem a menor lógica!

6 – A ideologia abortista foi originalmente defendida para reduzir a natalidade nos países subdensenvolvidos, e atualmente abraçada pelo feminismo radical, com um amplo financimanto de instituições financeiras.
Já ouviu falar de relatório Kissinger? Eugenia? Margareth Sanger? Sugiro dar uma pesquisadinha no Google a respeito. Você verá que o movimento feminista de M. Sanger era ligado a idéias eugências (ou seja, racistas, nazistas, de melhoramento das raças), de que era necessário reduzir a natalidade de países pobres e com muitos negros, e houve um grande investimento de $$$ por parte de fundações megacapitalistas como Rockfeller e Ford para elaborar uma estratégia de governo americana  (R.Kissinger) para chegar neste objetivo. Sanger é uma das fundadoras da Planned Parenthood, clínica aborteira americana multimilionária.


Possíveis objeções e suas refutações

1 – Não sei se o embrião/feto é um ser humano.
Ok. Digamos que você realmente tenha feito uma profunda reflexão filosófica sobre o que é um ser humano. Mesmo que você fique na dúvida de que o feto não é ainda um ser humano, seria um motivo para deixar com que o eliminem? Digamos que você é um engenheiro que está responsável pela demolição de um prédio. Logo antes de autorizar o procedimento, você fica sabendo que é possível que haja um ser humano dentro do prédio. Você vai autorizar a demolição?

2 – Um embrião não é um ser humano .
Bom, se você realmente acredita que ele não é um ser humano, você está consentindo que a definição de ser humano seja dada por qualquer pessoa, afinal, você tem tanta autoridade como qualquer outra. Lembre-se que esse raciocínio foi utilizado por Hitler. Ele dizia que os judeus não eram seres humanos, e por isso era correto exterminá-los.

3 –  Um embrião humano pode ser morto pois ele ainda não tem consciência de quem será e nem tem autoconsciência.
E desde quando isso lá justifica o aborto?? Por acaso a criança recém –nascida tem consciência de quem ela um dia será? A não ser que ache que seja aceitável o aborto pós-parto, como alguns eticistas americanos defendem.
Autoconsciência nem tampouco é aceitável.  Quando estamos dormindo, ou sob efeito anestésico durante uma cirurgia, também não temos autoconsciência. Mesmo assim, não é lícito a ninguém nos matar mesmo que não vamos sentir nada.

4 – Milhões de mulheres morrem através de abortos clandestinos no Brasil.
Mentira. Quando analisamos todos os diagnósticos no CID que possam ser compatíveis com mortes na gravidez, elas ficam na casa de 10.000 por ano. Quando são mortes após abortamento (que pode nem ter sido provocado) ficam na casa de 200 por ano. Esse dados estão disponíveis para qualquer pessoa através do DataSUS. Inflar estatísticas faz parte deste movimento.

5 – Uma gravidez indesejada gera problemas para o futuro bebê.
E por isso a melhor solução é matá-lo?? Gravidez pode ser facilmente evitada através dos inúmeros métodos anticoncepcionais disponíveis.

6 – Uma pessoa com problemas psicológicos pode não ter como criar um bebê.
Novamente: isso é motivo para matá-lo?? Seja sincero com você mesmo: quantas pessoas que você conhece, que têm doenças psiquiátricas ou problemas psicológicos (hoje em dia, quem não tem?), e têm filhos absolutamente normais, que estão vivendo a sua vida por aí numa boa? Aliás, este é o argumento utilizado pelos juristas da tal comissão, de que não seria crime abortar até 12 semanas se a mãe não tiver condições psicológicas – isso a ser atestado por um médico ou psicólogo! Sou médica e, sinceramente, não me sinto uma autoridade para dizer quem pode ou não ter um filho. Fala sério!).  E falando bem a verdade: condições psicológicas transar à vontade, pode; para assumir a responsabilidade e ser mãe, não pode. Belo exemplo a se dar a uma população.

7 – Não acho que quem aborta deva ser presa.
Ok, então você quer “descriminalizar” o aborto. Atente-se para a questão semântica aqui: descriminalizar é idêntico a legalizar. Sinceramente, nunca vi ninguém ser presa por causa de aborto. Mas é crime. A partir do momento que legaliza, o SUS pode começar a fazer (com o seu dinheiro!) e as clínicas poderão se encher de dinheiro como acontece nos EUA, onde milhões de bebês são abortados por ano. Pense bem: a mulher matou o próprio filho, porquê não deveria ser presa?

8 – Já tem muita gente neste mundo, o aborto pode ajudar nesta situação.
Essa é outra falácia da moda. Enquanto a mídia só mostra danos provocados ao meio ambiente pela população (muitos deles controversos e não comprovados dentro da ciência, como o aquecimento global), estudiosos tentam demonstrar como a queda da população nos países desenvolvidos está relacionada à crise econômica. Aliás, esta situação é bastante irônica. A população que está reduzindo substancialmente não é a subdesenvolvida. Muitos países desenvolvidos da Europa já não têm taxa de natalidade suficiente para repor a sua população original, reflexo de uma cultura pós-cristã e individualista. Novamente, há previsões de que a população original da Europa venha aos poucos sendo substituída por povos de cultura islâmica, cuja taxa de natalidade ainda é bem maior.

9 – A mulher tem o direito de dispor como quiser do seu corpo; ela é quem decide.
Aé? O que faria você, homem, se sua mulher ou namorada chegasse em casa dizendo que ontem abortou um filho de vocês? Seja sincero.
É desonesto dizer que a mãe tem direito sobre o corpo dela quando dentro do seu útero tem outra vida. Não adianta espernear. Esta é a realidade. A não ser que você realmente seja egoísta, ache que qualquer aspiração da mãe é superior a vida do feto, que ela não deve “ emprestar” o seu corpo e que ela não tem nenhuma responsabilidade causal  ou moral com o ser que está ali no seu ventre. Novamente, um ótimo exemplo para a sociedade, já tão precária em termos de responsabilidades.

10 – O Estado é laico.
Você sabe o que é estado laico? Significa estado que não tem religião oficial (nem tampouco o ateísmo de estado, como na antiga URSS e na China) . Apenas isto. Agora o povo brasileiro, aquele pelo qual o Estado existe, é majoritariamente cristão, e contra o aborto. A nossa constituição diz que a vida deve ser protegida desde a concepção.


Podemos observar por esta argumentação que a "causa" do aborto é uma "causa" absurda. Porém, mesmo sendo a nossa presidente e sua ministra das mulheres assumidamente adeptas do movimento feminista, sabemos que as pressões internacionais por parte da ONU e da OMS são enormes. São movimentos ideológicos e há muito dinheiro em jogo! Eles na verdade não estão nem aí para as mulheres. Querem implantar a qualquer custo esta agenda absurda. Não devemos permitir que essas organizações se intrometam nos nosso assuntos, somos soberanos! Se direitos da mulher se resumem a legalizar abortos, eles que levem sua ideologia para bem longe de nós, não precisamos.
Não se deixe impressionar pelos argumentos falaciosos destes ideólgos. Se precisar qualquer fonte das afirmações registradas neste texto, fique à vontade em me contactar.

Se você também é contra estas medidas pela legalização do aborto no país, assine esta petição e encaminhe aos seus contatos: http://www.ipco.org.br/home/peticao-ao-senado?origem=1

Sugestão de vídeos e textos: